terça-feira, 13 de setembro de 2016

Gengibre 8 Benefícios que Você Ainda Não Conhece!

O que poucas pessoas conhecem são os benefícios do gengibre.  Esta raiz possui sabor picante e é bem versátil, na culinária pode ser usada tanto em pratos doces quanto salgados. No Japão ele também é usado em forma de óleo para massagens corporais, especialmente em pessoas com problemas na coluna e articulações.
Abaixo, algumas formas em que o gengibre pode ser consumido na alimentação diária:
  • Gengibre em pó
  • Chá de gengibre
  • Em sucos
  • Gengibre com limão
  • Fresco e in natura
Seu sabor e aroma característicos deve-se aogingerol, seu principal bioativo e responsável pelas suas propriedades medicinais. É justamente este componente que torna o gengibre uma fonte rica emantioxidantes e propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas.
Mas não para por aí, por isto neste artigo vou listar 8 benefícios comprovados do gengibre que você ainda não sabe!

Gengibre para emagrecer 


Gengibre é uma raiz termogênica. E isto significa que para ser digerido, ele necessita gastar ainda mais caloria que outros alimentos.  As substâncias termogênicas do gengibre são capazes de aumentar o gasto calórico durante a digestão e queimar gorduras.
Mas é claro que, quando o assunto é perda de peso, é importante frisar que não existe um alimento que sozinho irá conseguir fazer você emagrecer.  O gengibre é um alimento que auxilia quem está com este objetivo e pode ser incluido na alimentação diária, mas deve ser associado a uma alimentação balanceada e prática de exercícios físicos regularmente.

Como Usar e Onde Encontrar


O gengibre pode ser facilmente encontrado em feiras ou supermercados. Mas lembre-se de dar preferência a alimentos orgânicos e frescos.
Por se tratar de um alimento com gosto característico e marcante, pode ser usado também em preparações de molhos ou como um tempero natural.
Ele é versátil e pode ser usado tanto em preparações doces quanto salgadas.  Como chá, ele pode ser um ótimo aliado a para combater gripes e resfriados além também de ser um relaxante muscular.
Na forma de sucos, pode ser misturado ao limão, e consumido diariamente para obter seus benefícios termogênicos, quando associado a uma alimentação equilibrada e saudável.
Mastigar pedaços de gengibre também é interessante para saúde vocal, principalmente no caso de pessoas com rouquidão.
Embora ainda não exista um consenso quanto à quantidade adequada de ingestão diária de gengibre para obtenção de seus benefícios, é importante inclui-lo em sua rotina alimentar de forma natural.

Nenhum comentário :

Postar um comentário